Nutrição e a Doença de Crohn
- admdrdanieldecasti
- 19 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
Você deve estar imaginando se algo que comeu contribuiu para sua doença de Crohn. A resposta é “não”. Entretanto, assim que a doença estiver em atividade, prestar atenção à dieta pode ajudar a reduzir sintomas, repor nutrientes perdidos e promover uma boa recuperação.
Recomendações de alimentação devem ser especificamente feitas para você, dependendo de que parte do seu intestino foi afetada e que sintomas você tem.
Alguns pacientes com doença inflamatória intestinal podem ter deficiência de certas vitaminas e minerais (incluindo vitamina B12, ácido fólico, vitamina C, ferro, cálcio, zinco e magnésio) ou ter problemas para ingerir comida na quantidade suficiente para alcançar suas necessidades calóricas.
Isso não significa que você deva comer certos alimentos ou evitar outros. Uma dieta saudável deve conter uma variedade de alimentos de todos os grupos alimentícios. Carne, peixe, aves e produtos lácteos (se tolerados) são fontes de proteína; pão, cereais, amidos, frutas e vegetais são fontes de carboidrato; margarina e óleos são fontes de gordura.
Fonte: Folhetos: Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn







Comentários