top of page

Principais tipos de cirurgia pra hemorroidas

  • admdrdanieldecasti
  • 5 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

As hemorroidas podem causar grande desconforto e, em alguns casos, necessitam de intervenção cirúrgica.

ree

A utilização do laser em patologias orificiais, como hemorroidectomias, fissurectomias e fistulectomias, tra diversos beneficios: redução da dor no pós-operatória diminuição do tempo de internação, maior mobilidade do paciente e um retorno mais rápido ao trabalho. esses beneficios são essenciais para uma cirurgia moderna e minimamente invasiva,


No tratamento do HPV anal, o laser de CO2 se destaca par reduzir as recidivas e as complicações, como a estenose. Diferente do eletrocautério, a luz do laser evita retrações cicatriciais, reduzindo significativamente a dor pós-operatória imediata e tardia, e possibilitando um retorno precoce às atividades.


THD (desarterialização hemorroidária transanal)


Este procedimento, simples e de fácil execução, é realizado através do canal anal com leve dilatação. Utilizando o Doppler, os ramos arteriais são identificados e ligados, reduzindo o fluxo nas artérias. Em seguida, a hemorroida é elevada e fixada no interior do ânus.


Essa técnica é a menos invasiva já desenvolvida, podendo ser realizada com sedação e analgesia, permitindo alta no mesmo dia. O THD é indicado para hemorroidas de graus 2, 3 e 4.


Hemorroidectomia tradicional


Esse é o procedimento mais comum, onde as hemorroidas são removidas cirurgicamente. É indicado para hemorroidas grandes ou prolapsadas e, embora eficaz, pode ter um período de recuperação mais longo.


Hemorroidopexia com Grampeador (PPH):


Conhecida como técnica de grampeamento, este procedimento reposiciona as hemorroidas prolapsadas e reduz o fluxo sanguíneo para elas. A recuperação é geralmente mais rápida e menos dolorosa comparada à hemorroidectomia tradicional.


Importante:


Na maioria dos casos, as hemorroidas podem ser tratadas clinicamente, sem a necessidade de cirurgia. Apenas uma pequena parcela dos casos requer intervenção cirúrgica.

 
 
 

Comentários


bottom of page